Como deixar sua casa mais segura usando alarmes

Nos dias de hoje onde a violência está cada vez maior, se tornou fundamental deixar a casa mais segura para evitar roubos e assaltos. Uma das maneiras mais usadas para proteger a casa, local de trabalho e outros locais é usando os alarmes.

Como deixar sua casa mais segura usando alarmes

Conheça também: Modelos de alarme residencial sem fio

Os alarmes são ótimas opções para dar segurança a casa. Entretanto para colocá-los na residência é necessário investir uma boa quantia em dinheiro. Para deixar a casa mais segura com alarmes aqui vão algumas dicas.

Como deixar sua casa mais segura utilizando alarmes

Área externa – Quanto mais longe da entrada da casa o bandido for identificado, mais segura estará a casa. É muito importante colocar alarmes na área externa como no portão.

Cerca elétrica – A cerca elétrica costuma ser uma ótima defesa em uma casa. Ela ajuda a espantar os ladrões, pois, além de dar choque, dispara um alarme se for cortada ou tocada.

Portas e janelas – Sensores de temperatura que detectam a presença de calor corporal devem ser colocados próximos de entradas, como janelas e portas.

Telhado e laje – No telhado e na laje os alarmes que devem ser colocados são os sensores de movimento, pois, os de temperatura não serão úteis, já que essas áreas sofrem mudanças constantes de temperatura.

Animais de estimação – Quem tem em sua casa animais de estimação como cães e gatos, devem investir em alarmes programados para não acionar ao detectar corpos rasteiros. Esses alarmes são muito úteis e detectam animais que voam como pássaros.

Aplicativo de celular – Alguns alarmes são ligados a aplicativos de celular, que emitem um alerta mostrando o cômodo da casa que foi invadido. Com o aplicativo no smartphone é possível também realizar diversas ações como: travar portas, fechar o portão e acender luzes.

Área interna – Na área interna da casa, ou seja, em ambientes como sala, quarto, cozinha e banheiro, o ideal são os alarmes com sensores magnéticos em portas e janelas, que indicarão se elas forem abertas. Para complementar, o indicado é instalar detectores infravermelhos, no caso de os ladrões abrirem um buraco na parede.

A família deve conhecer a tecnologia – Seja qual for o equipamento de segurança escolhido, é muito importante que os moradores da casa estejam familiarizados com a tecnologia e saibam como usar esses recursos de forma correta. Algumas empresas de alarmes oferecem cursos curtos junto com a instalação dos aparelhos.

Preço dos alarmes – Um alarme básico para residência custa em torno de 1 mil reais. Já o monitoramento à distância do imóvel sai por no mínimo R$ 100.

Dicas para colocar alarmes em casa

A primeira coisa a fazer é realizar uma pesquisa minuciosa para encontrar uma empresa de alarmes que ofereça um serviço de qualidade, mas não muito caro.

Converse com o especialista da empresa e diga a ele onde vai querer que ponha os alarmes, se não souber, peça a ele para fazer um planejamento.

Tente não contratar um serviço muito sofisticado, pois, pode acontecer das pessoas da casa não aprenderem a usar os alarmes e acabar causando problemas.

Procure não contar para as pessoas de fora que colocou alarmes na sua casa, porque, isso pode chamar a atenção dos ladrões que irão achar que dentro da sua residência tem muitas coisas valiosas.

Os alarmes são produtos criados para dar mais segurança não só às residências como também aos estabelecimentos comerciais. Antes de contratar o serviço, é necessário escolher o melhor, por que hoje em dia muitos bandidos já possuem aparelhos para desligar as mais diversas tecnologias. Lembrando que o indicado é colocar somente alguns alarmes, já que encher a casa com esses aparelhinhos poderá deixar o dia a dia desconfortável.

Portanto, se pensa em colocar alarmes na sua residência e tem dinheiro para investir, siga as dicas acima e viva com um pouco mais de segurança. Lembrando que os alarmes também podem ser colocados em estabelecimentos comerciais.

Comente em baixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *