Os Melhores Tipos de Cercas para a Sua Necessidade
Algumas coisas devem ser consideradas antes de você decidir qual cerca comprar para sua casa. É muito importante definir o local que você quer colocar: se em toda a sua propriedade ou apenas no quintal dos fundos ou na parte frontal de sua casa.
Você quer uma cerca bonita ou que seja mais adequada para sua situação? O objetivo da cerca é em prol da privacidade das pessoas de sua casa ou apenas para separar o lugar onde os bichos de estimação ficam? Vai servir para delimitar o espaço de seu jardim e separar espaços da sua casa? Pois é! São muitos pontos a serem considerados e se o tipo de cerca for bem escolhido pode atender todas as suas necessidades.
Para ajudá-lo ainda mais na escolha, você pode conversar com seus vizinhos e amigos a respeito de qual cerca utilizam e na hora da compra escolher uma loja com profissionais capacitados e com experiência para você poder tirar todas as suas dúvidas.
Quer deixar seu gramado lindo? Conheça as dicas para cuidar de um gramado saudável
Cerca de arame
A cerca de arame é ideal tanto para pessoas que já tem sua casa própria como para pessoas que moram de aluguel ou para aquelas estão sempre se mudando. Apesar de não ser muito bonita e moderna é uma das mais baratas do mercado.
Depois de instalada você não precisa se preocupar com manutenção. Ela não precisa ser pintada e nem ficar sendo trocada em um curto espaço de tempo. Além disso, elas são muito fáceis de serem removidas caso aconteça de você e sua família mudarem de residência podem levar a cerca de arame junto.
Cerca de madeira
Você já viu aquelas cercas de madeira em filmes? São lindas não é mesmo? Esse tipo de cerca tem uma estética maravilhosa e combina em qualquer decoração. Além de dar um charme a mais na sua casa. Cercas de madeira tem sua beleza própria.
Ao contrário da de arame, estas precisam de mais cuidados na manutenção. Precisarão de pintura em mais ou menos dois ou três anos depois da instalação e, se for necessário, também haverá despesas para troca, parcial ou total, da madeira.
Essas cercas precisam ser fixadas na terra e, principalmente, nas partes que a madeira está em contato com a terra a manutenção deve ser bem mais cuidadosa.
Parede de tijolos
Se você está procurando durabilidade essa é sua melhor opção! A parede de tijolos também tem uma beleza única e uma durabilidade indiscutível quando bem construída. Outro ponto positivo dela é que você não precisa se preocupar com manutenção. Ela não precisa de pintura, nem vai cair com algum vento forte nem mesmo enferrujar.
Além de todos esses pontos positivos, te dará total privacidade em relação aos vizinhos. Como é feita de tijolos é impossível ver o que tem por trás, a não ser que tenha algum furo. Porém, como tem alta durabilidade o seu custo é bem maior comparada com as demais.
Uma característica a ser levada em conta é que por ser alvenaria é uma cerca fixa, não pode ser levada em casos de mudança. Por isso, seria interessante colocar esse tipo de cerca se você já tiver casa própria.
Você pode deixar sua cerca de tijolos mais estilosa escolhendo tijolos mais elaborados e diferentes, trazendo uma maior elegância ao ambiente.
Cerca de pedras
Uma ótima escolha para aquelas pessoas que gostam da utilização sustentável de recursos naturais. As pedras são maravilhosas para decoração também, deixando sua casa com um ar mais rústico. As cercas de pedra são muito utilizadas para delimitar espaços e sua instalação é feita com uma armação de ferro que irá sustenta-las.
Cerca de bambu
Que tal uma cerca feita com bambus? O bambu é muito utilizado para diversas finalidades por ser sustentável, barato, versátil, de fácil combinação com móveis, objetos e por dar um ar mais natural ao ambiente. Também sua construção não é complicada.
As cercas de bambu podem trazer um clima mais oriental ao seu jardim. São muito resistentes ao tempo e tem uma ótima durabilidade. Além disso, podem fazer muita diferença na sua decoração. A cor natural do bambu tem tão grande harmonia com o verde da grama que essa combinação é utilizada desde os primórdios.
Modelos de cercas